Segunda economia do mundo produzindo pontes de quinta !
Segundo a agência de notícias de xinhua, a ponte que custou cerca de 286 mil dólares, localizada na cidade de Harbin, província de Heilongjiang ruiu. Mas a ponte não ruiu de velha, afinal a ponte foi construída e ativada a nove meses atrás. A construtora chinesa “shoddy construction” está sendo indiciada e investigações serão realizadas para averiguar os fatos.
As consequências do evento para a sociedade internacional são importantes. Porque essa não é a primeira vez que uma ponte ruiu ou caiu na china. Segundo a agência de notícias essa é a sétima vez desde 2011. Há de se questionar a qualidade, a eficiência e a produtividade da mão de obra chinesa no mercado internacional.
Deve-se considerar, se o custo do empresário ao contratar a mão de obra chinesa, mesmo que seja uma das mais baratas do mercado internacional, resultará no maior benefício para o contratante. Porque não adianta pagar barato por uma mão de obra chinesa, se o resultado final da obra compensará o ganho. Alerto que, às vezes o barato pode sair caro.
Por Douglas Andrade Franco Cavalcanate
Aluno da Universidade Católica de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário